sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pluralidade do Singular

Vejo algo vindo longe. Está escuro. A lua minguante. Ouço o barulho do mar. O céu está estrelado. A areia está úmida e a luz do poste pisca. Vejo uma estrela cadente. Fecho os olhos para poder imaginar melhor o que está vindo. Meus pensamentos vem e vão, como as ondas; uns com mais vigor do que outros. Sinto-me leve e consigo flutuar. Em minha mente, aquilo que vem é de cor branca e se destaca na escuridão. Não vejo formas, apenas vultos. Abro os olhos. A imagem, outrora longe, já está próxima. Vejo singulares e o plural, coisas simples com um valor sentimental. Não sei quanto tempo isso vai durar.

Já consigo, agora, distinguir a imagem. Branca, como em meu pensamento. Fios aloirados. É robusto. Apesar da pluralidade, pra mim, é singular. Pergunto o que ele é e recebo um barulho estranho como resposta. Aproximo-me. Sinto sua respiração forte, pulmão de atleta. Encosta suas narinas em minha testa. Encaixo minha bochecha em sua bochecha. E ele abaixa a cabeça, curva a pata, como se me convidasse para algo. Fico parado. Sinto um empurrão; o focinho dele bate nas minhas costas. Aproximo-me do seu lombo. Monto-o. Em um movimento delicadamente brusco, ele me faz segurar em sua crina loira. E marcha. E encanta. E me faz feliz. Sinto que ele via uma estrela cadente. Inicia uma corrida suavemente dócil. Leva-me a cair, mais uma vez, na minha imaginação...

Não sei quanto tempo estive com ele. Talvez o cavalguei por um Quarto de Milha. O meu, sonho sonhado somente meu. Singularidade de momento. ‘Esses’ não fazem um plural, necessariamente. Esse momento habitará o meu imaginário como habita, até hoje, uma outra situação ‘inusitada’. A pluralidade das coisas deles os tornam singulares. Volto toda noite àquele lugar, contudo, a magia não se faz presente. Espero que ele volte novamente, emanando fantasias e alegrias que me fazem viajar. Viagem para outro universo, talvez paralelo, de tempo e costumes. Ou pode ser até pra mais perto, desde que a pluralidade das coisas torne o momento singular, esse é o meu pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário