domingo, 11 de julho de 2010

Escolhas

Não sou capaz de fazer escolhas. Talvez começando assim, mostre toda minha negatividade e pessimismo àqueles leitores de sempre. Diz o poeta que estará protegido pelo acaso enquanto andar distraído. Mas que tipo de proteção seria essa apenas para as pessoas distraídas? Escolhas, pensando bem, talvez nem sejam problemas para tais, já que estarão sempre aparados.
É doloroso, talvez, ter que machucar, por atos inconsequentes e prematuros, alguém. Desculpas podem até serem aceitas, porém, somente da boca pra fora. A hipocrisia se faz presente quando dizem que desculpam qualquer pessoa por coisas graves. Suas escolhas fazem parte de você, portanto, és o que escolhe ser! Você pode até não estar acostumado a escolher, prefere manter os dedos cruzados, sem assumir culpas, pensando que é apenas um jogo que se joga e isso faz de você um tolo. Arrisque-se! Acredita, o eu, que é melhor se entregar a desorientação do que ser iludido por apenas palavras soltas ao vento, sem nenhum sentido, sem nenhum valor, amor. Você não sabe o que você poderia ter, de fato, até tentar e você pode vir a perder algo, muito talvez, por isso, por falta de coragem, de tentativas, de ousadia. É verdade! Invista, insista, persista. Uma hora sua escolha será a certa.
Posso não ser capaz, ainda, de fazer escolhas, contudo, sou suficientemente ‘treinado’ para ser persuasivo sem total radicalidade. Escolha, pois, um jeito perigoso de me conquistar. Seja capaz, ao menos disso. Caminhos se abrem, a estrada sofre uma burrificação, duas, três...quantas você não conseguir resolver e, mesmo assim, deixar se envolver. Pistas não te levam a lugar algum. Suas escolhas são produtos das suas experiências. Talvez esse seja o significado de viver. Basear-se em fatos passados para poder escolher a maneira que julgas melhor para construir o seu futuro. Escolhes a beleza que te encanta, porém, somente a sinceridade fascina-te como aqueles sonhos mais doces de serem sonhados, nascidos no esplendor das escolhas do id, funcionando através do principio do prazer.

2 comentários: