sexta-feira, 20 de agosto de 2010

E aquele início que sempre acaba...

Acabou.
Uma simples palavra simples que propõe muitas coisas. Alívio e dor, os extremos estão em seu raio de ação. E sofremos, às vezes, quando perdemos algo (qualquer perda acaba com aquilo que tinhamos antes, basta que cada um consiga enxegar isso). Para entender melhor, por exemplo: quando umq uerido amigo viaja, perdemos o sujeito por um tempo, já que ele estará longe demais para olhar em seus olhos e dar conselhos e puxões de orelhas que só ele sabe. Dor. Contudo, quando o mesmo amigo está sofrendo com uma doença super grave, que ele pede pra morrer e morre, apesar dar dor que sentimos no momento da perda, tranquilizados e "felizes" ficaremos ao pensar que ele não sofre mais com aquele incômodo. Alívio.
Iniciar. Verbo transitivo direto. Diferentes pontos de Vista. Para os mais acomodados, é uma palavra geradora de preguila, porque ninguém gosta de começar algo. Para os utópicos, é uma bela palavra, desencandeadora de raros e/ou valiosos sentimentos; para estes, os primeiros passos de uma caminhada são os melhores e os mais proveitosos de todo o percurso, porque é graças a eles que se pode rumar para onde desejar.
Depois de toda essa baboseira, pode me perguntar "Onde você quer chegar com isso?". Pois bem, onde eu quero chegar com isso? Não sei bem ao certo. Sugeriria até que não adianta se preocupar com isso, pois o homem tende ao fracasso (tender não significa que aquilo acontecerá), logo, tudo o que for iniciar, um dia, saiba, verá que acabou. Por melhor ou pior que seja. E pra que então iniciar como um utópico? Simples: para quando chegar no momento do fim, você julgar se tudo passado foi bom ou ruim, o que aprendeu e o que acha que ensinou. Mas você me ouviria? Não sei. Uma hora chega ao fim.
Início. Fim. Início.
Acabou.

3 comentários:

  1. li e reli para acompanhar seu raciocínio... muito bom! já te disse alguma vez que você é doido? hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez não tenho palavras !! Muito bom o texto !! =]]

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez, você indiscutivelmente me emocionou e me deu algo mais pra pensar

    ResponderExcluir